Everyday life is the special occasion!

June 01, 2015

Styled Kids

As today is the 1st of June, the International Children's day, I wanted to dedicate this fashion post to them and to how a new generation of street-style superstars seems to be forming at great speed. From a very early age kids nowadays like to express their style and I guess that gets to the very heart of self-esteem. As parents it's important to support your kid's style, just as long one doesn't get into financial reveries nor gets bogged down. Luckily you are able to style your kids in an awesome and most importantly affordable way nowadays respecting their personal taste. I hope your kids have a great day today and that you'll get inspiration from these adorable nuggets to style them greatly!

3 comments:

  1. Cá está algo que a mim me faz muita espécie. quando vejo as criancinhas vestidas como mini adultos ou em estilo teenager fico doida. meninas de seis anos com padrão oncinha, ou sandália com meio salto cheia de glitter, calções de ganga rasgados com as nalgas de fora e botas quase pelo joelho, num contexto quase sexualizante da própria criança, como vejo na escola do meu filho, ou os rapazitos com os jeans tão caídos que se vê a roupa interior, óculos escuros espelhados, cabelos cheios de gel...as echarpes milimétricamente bem enroladas e estilizadas - algo que claramente não foi a criança que o fez! - a mim só me faz pensar que se calhar não andamos a promover a auto estima das crianças da melhor forma. Não proíbo o meu filho de dar a sua opinião na roupa que compro para ele e na forma de se vestir, mas no dia em que ele me pediu um fato assertoado e uma gravata, lamento mas disse logo que não. Tem tempo para tudo, principalmente tem tempo para chegar á idade em que o mundo lhe diz que se não se veste de determinada maneira e se não tem determinado aspecto ou estilo, não merece sequer ser visto ou ouvido. E espero bem que nisso saia á mãe e ao pai e seja um não conformista de primeira, vestindo-se sempre fora da horda e da moda do dia, de acordo com a sua personalidade e sem ir em cantigas. Mas há que dar tempo para isso aos miúdos, e deixa-los serem miúdos agora, enquanto podem, sem se dar demasiada importância ao seu aspecto exterior e ás coisas que possuem, sejam roupas ou acessórios da moda. Acho triste já não ver as crianças com as suas roupas confortáveis e feitas pata correr e brincar e estar confortável para andarem á vontade, sem medo de tropeçar no salto da bota ou da sandália, sem medo de que o enrolado da echarpe se desmanche... enfim, vou calar-me agora que é melhor ;)
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Lol such a sweet and tender feature Aida! The little one with the leopard jumpsuit is way too adorable, beyond so stylish!:) Happy Monday and June! xo

    ReplyDelete
  3. so nice pics=- ]


    new post

    www.live-style20.blogspot.com

    ReplyDelete